Nosso principal intuito é garantir a satisfação de nossos clientes através de nossos produtos. Por essa razão, desenvolvemos nossa política de troca e devolução respeitando a legislação conforme o Código de Defesa do Consumidor.

Com isso, visamos facilitar o seu acesso a todas as informações necessárias e importantes, caso precise utilizar algum de nossos serviços de troca ou devolução.

Desse modo, pedimos que por gentileza, leia todos os tópicos com atenção redobrada, considerando que, caso alguma das condições mencionadas abaixo não seja seguida, a Carinho de Comer não tem a obrigatoriedade de realizar o procedimento de troca ou devolução.

QUAL É O PRAZO PARA SOLICITAÇÃO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO?

A solicitação deve ser enviada em até no máximo 07 dias corridos após o recebimento do seu pedido, tendo como base os dados informados pela transportadora ou Correios. Passado este prazo, não aceitamos mais trocas ou devoluções.

COMO É REALIZADO O RESSARCIMENTO?

O processo de ressarcimento acontece consoante a forma a qual foi efetuado o pagamento.

Cartão de crédito: O estorno é realizado diretamente na fatura, no prazo entre uma ou duas faturas.

Boleto ou débito: O ressarcimento acontece em conta-corrente, no prazo de até 07 dias úteis contados a partir do retorno dos produtos à Carinho de Comer. E obrigatoriamente a conta-corrente precisa ser em titularidade de quem efetuou o pedido.

COMO FUNCIONA NOSSO PROCESSO DE TROCA?

Para dar início procedimento de troca ou devolução, no prazo de até 07 dias corridos após o recebimento de sua compra, será necessário que o cliente envie um e-mail para loja@carinhodecomer.com.br informando o número do seu pedido, seus dados pessoais (nome e CPF), bem como o motivo da solicitação. Nossa resposta será enviada após análise e aprovação com as orientações para postagem reversa via Correios — em caso de arrependimento, ou com o endereço para o envio — em caso de troca.

DEVOLUÇÃO EM CASO DE ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

Em casos onde o cliente tenha interesse em realizar a devolução do produto mesmo que ele não apresente avarias, há a possibilidade de exercer o direito de arrependimento.

Diante disso, a solicitação também precisa ser realizada no prazo de até 07 dias corridos, a partir da data de recebimento do produto — sinalizada pela transportadora ou Correios. E ao escolher essa opção, o cliente poderá solicitar a devolução integral dos valores pagos ou então, efetuar a troca por outro produto recebendo ou pagando a diferença. E o custo de frete fica integralmente sob responsabilidade da empresa. Lembrando que esses produtos precisam ser devolvidos em suas respectivas embalagens originais e sem qualquer indício de uso.

O QUE FAZER EM CASO DE PROBLEMAS NO RECEBIMENTO DO PRODUTO?

É de muita importância que você, caro cliente, confira seu produto no ato da entrega. E se porventura constarem divergências entre o produto que solicitou e o que recebeu, e caso se encaixe em alguma das possibilidades abaixo, você pode recusar o produto, devendo entrar em contato com a Carinho de Comer:

  • Embalagem com sinais de que foi aberta;

  • Produtos fora de sua embalagem original ou apresentando avarias/defeitos;

  • Produtos que não condizem com o pedido;

  • Itens do pedido que faltaram.

Percebendo qualquer divergência no momento ou após a entrega, o cliente tem até 48 horas para entrar em contato conosco através do e-mail loja@carinhodecomer.com.br.

Reforçando apenas que, solicitações fora desse prazo não serão aceitas.

Nestes casos, quando comprovada falha na qualidade do produto, a Carinho de Comer ficará responsável e arcará com o valor integral de frete. Entretanto, caso não comprovado o defeito, será realizada a devolução do produto ao cliente, que arcará então com os custos de envio.

FRISAMOS QUE PARA DEVOLUÇÕES, TODOS OS COMPONENTES DA EMBALAGEM PRECISAM SER DEVOLVIDOS, INCLUINDO BRINDES.

EXISTEM EXCEÇÕES?

  • Não realizamos a troca ou devolução de produtos comprados em promoção.

  • O cliente pode escolher outro produto, ficando responsável pelos custos, caso os valores do novo pedido sejam maiores.

  • Em caso de estornos, não efetuamos o valor de frete.

  • Em caso de análise negativa, o cliente será informado via e-mail.

POSSÍVEIS DÚVIDAS FREQUENTES:

Caso alguma de suas dúvidas não tenha sido elencada acima, pedimos que, por gentileza, nos contate nos seguintes canais de atendimento:

E-mail: loja@carinhodecomer.com.br

Telefone: (41) 99846-9275